Cadastro de acesso à área do cliente

Conteúdo:


Nesse tutorial iremos explicar como liberar o acesso à área do cliente através do sistema Gesfrete para que seu cliente possa trabalhar fazendo solicitações pela internet.

1. Clique na opção Cadastro e em Cliente.



2. Selecione o cliente que deseja disponibilizar o acesso e clique no botão de alteração, conforme a imagem abaixo.



3. Ao abrir o cadastro do cliente clique na opção Solicitante, selecione o solicitante que irá receber o acesso e clique em alterar, no exemplo abaixo vamos usar o solicitante teste Novo Teste.



4. Em seguida irá surgir uma janela mostrando uma janela com as informações do solicitante. As informações necessárias param se disponibilizar o acesso são e-mail, login e senha. É necessário sempre alterar o login do usuário, pois o sistema não irá permitir que se cadastrasse outro login repetido. A senha pode ser algo simples como, por exemplo, 123, pois quando o usuário acessar o site e informar as credenciais o sistema pedirá para o usuário digitar uma senha nova, permitindo assim que tenham a segurança de salvar uma na qual ninguém mais saiba.
Outro detalhe importante é o campo Tipo de usuário. Por padrão o sistema mantém o tipo 0- Relatório Simples seleção do C.C + Solicitação, esse tipo de usuário tem a possibilidade de fazer solicitação e gerar o relatório contendo somente os serviços solicitados por ele mesmo, é indicado para usuários que o foco está em solicitação de serviço.
Caso o usuário seja administrador, supervisor ou alguém que necessite de mais privilégios o indicado é selecionar o tipo de serviço 2- Relatório completo + Solicitação, pois nesse além da solicitação é possível gerar o relatório com as solicitações de todos os usuários da empresa que estejam cadastrados, além de poder verificar o status das OS, solicitações.
Após preencher as informações clique em confirmar e salvar.



5. Em seguida acesse a área do cliente, digite o login e senha cadastrados e clique em Entrar.



6. O sistema irá solicitar que uma nova senha seja digitada e após digitar clique em salvar, em seguida o sistema irá voltar a tela inicial e pedirá novamente login e senha, informe ambos já com a nova senha e acesse a área do cliente.